É FÁCIL COMPRAR INGRESSO PARA MACHU PICCHU PELA INTERNET

PLANEJANDO SUA VIAGEM
  • NÃO DEIXE PARA COMPRAR ENTRADAS DE ÚLTIMA HORA!
A UNESCO há muito vem recomendando que o número de visitantes seja limitado a 917 por dia e o MINISTERIO DE CULTURA peruano vem baixando os números permitidos lentamente. De 3300, o número caiu para 2500/dia. Como há um número grande de agências de turismo pelo mundo comprando esses ingressos com antecedência para seus clientes, não é recomendável deixar para comprar muito em cima da hora, principalmente no período de maio a agosto. 
  • MUDANÇA NO TEMPO DE PERMANÊNCIA DENTRO DE MACHU PICCHU
A partir do dia 01 de julho de 2017, o tempo passado dentro do sítio arqueológico deixa de ser o dia todo e fica reduzido em dois turnos, um pela manhã, chamado de primeiro turno, das 6:00 a 12:00 e outro, pela tarde, chamado segundo turno, das 12:00 as 17:30. No site, a venda em dois turnos já estará em vigor a partir de amanhã, dia 29 de maio de 2017.

  • DEFINA SE VAI PERNOITAR EM ÁGUAS CALIENTES
Águas Calientes, também conhecida como Machu Picchu Pueblo, é um ótimo lugar para pernoitar, de forma a não fazer tudo em apenas um só dia, ida-Machu Picchu-volta, porque é extremamente cansativo! No entanto, muita gente faz isso! Eu optei por duas noites no pueblo, para poder curtir Machu Picchu em horários antes ou depois da grande massa turística.
  • CLIMA
PERÍODO DE CHUVAS
Machu Picchu, diferentemente de Lima, onde NUNCA chove, tem uma precipitação de 2000 mm/ano e portanto, nos meses de chuva, apesar dos hotéis estarem mais baratos, eu não recomendo. Já vi muitos depoimentos de gente que se frustrou ao chegar na rocha onde se tiram as fotos mais bonitas e nem sequer se ter uma vista de Machu Picchu do alto! E nem começamos a falar no desconforto de capas de chuva e tênis encharcados...

Os melhores meses ficam portanto, entre maio e agosto, segundo o gráfico acima

TEMPERATURA
Lima está a 3 m acima do mar e Cusco a 3400 metros, portanto o clima será diferente. Não se esqueça que para escapar das chuvas, você pegará inverno e isso significará noites em Cusco, com a possibilidade de 2 graus abaixo de zero.




  • PARA COMPRAR A PASSAGEM ONLINE SERÁ PRECISO USAR OS SISTEMAS VERIFIED BY VISA OU MASTERCARD SECURECODE.
A maior parte das pessoas fazem drama, se revoltam, simplesmente porque não se deram conta de que já possuem esses sistemas. Aliás tudo é para sua própria segurança... de verdade!

Trata-se daquele sisteminha que quando você compra algo com cartão pela internet, você recebe via  SMS celular, um código de confirmação que deverá ser digitado no campo. Se você ainda não tem isso, já está mais do que na hora de ter... isso faz parte da segurança na internet. Procure seu gerente e ele vai te auxiliar. Para os mais antenados na net, tudo pode ser feito facilmente via internet bank.
  • COMPRANDO AS PASSAGENS
O primeiro passo é entrar no SITE OFICIAL DO GOVERNO PERUANO para a compra dos ingressos.
A primeira coisa que aparecerá, será uma página explicando todas as mudanças a partir do dia 01/07/2017, como abaixo.


Clique no botão CERRAR  e a página introdutória aparecerá:

Em primeiro lugar, clique em LUGAR A VISITAR, selecionando Machu Picchu.
Em seguida, clique em SELECCIONE LA RUTA. Neste caso, muitas opções aparecerão:
Machu Picchu 1ro turrno + horários
Machu Picchu 2do turrno + horários
Machu Picchu + Huaynapicchu + horários
Machu Picchu + Montaña + horários

A primeira coisa a se escolher é se vai visitar apenas o sítio arqueológico ou se vai subir uma das montanhas... isso depende se tem espírito aventureiro e preparo físico a 2400 m de altitude ou não.
Você poderá ler diversos relatos na internet sobre qual montanha seguir, mas eu vou te fazer um resumo, de qualquer forma:

  1. Huaynapicchu: essa montanha é aquela que sempre está presente nas fotos e portanto, na direção oposta da dita Montaña. Ela tem mais desafios, grau difícil, mas com sítios arqueológicos! Costuma ser a preferida e portanto, a mais concorrida. Se pretende subi-la, compre o ingresso com muita antecedência!
  2. Montaña (o nome dela é por acaso, Machu Picchu também). Ela é mais segura, grau médio, sem sítios arqueológicos. Menos concorrida.
Para vocês terem uma ideia, acabo de fazer uma simulação para Huayna Picchu para daqui um mês, ou seja, para 28 de junho. Não há mais disponibilidade de 28 de junho a metade de agosto. Apenas para Machu Picchu somente ou associado à Montaña Machu Picchu. Intrigado retornei ao site e descobri que mesmo para amanhã, já não há disponibilidade para a montanha preferida, então vejam que a antecedência tem de ser muito grande se sua viagem cai em períodos mais procurados, o que em Machu Picchu significa de Maio a Agosto.
E com certeza, haverá uma procura muito maior para o segundo turno, pois a maioria dos turistas preferem acordar tarde e sair do hotel com calma. NÃO é o meu caso!

Depois de definir qual montanha vai subir, antes de clicar, ainda tem de escolher o horário. Feito isso, selecione a opção desejada.
Depois disso é só selecionar a data em que pretende visitar o sítio arqueológico e o número de entradas. Obrigatoriamente, nós brasileiros, temos de computar esse número na linha de baixo, de Extranjeros. Poucos passariam por peruanos, e mesmo assim, ainda há a necessidade de apresentar passaporte ou DNI (nosso RG) e então a farsa cairia por terra, montanha abaixo.

Clique em passo 2 na parte inferior da página e abrirá para você a página que se encontra no print acima
Note que já para 20 de agosto, já temos apenas 24 ingressos disponíveis.
Preencha a os dados solicitados pela página. Caso seja seu primeiro contato com o espanhol, apellido significa Sobrenome e pode escolher tanto o Passaporte quando o DNI (nosso RG).
Tudo preenchido, clique no botão para o PASO 3. Uma página se abrirá para que você leia os Termos e as condições.
Depois que tiver lido tudo e fechar os "termos e condições", a página abaixo estará aberta:


Confira seus dados.
Preencha com seu e-mail o campo para CORREO.
Clique o Check list nos dois campos ao lado do botão RESERVAR, referentes a ter conferido os dados e concordar com os termos e condições.
Finalmente, clique em RESERVAR.

Abrirá uma página com seu número de reserva (vide abaixo). IMPRIMA ESSA PÁGINA, ou ANOTE ESSE NÚMERO, porque se algo der errado, você terá de tê-lo em mãos para continuar.


Feche a página. A seguinte página continuará:


Clique em PAGOS, como na imagem acima.

Você deverá preencher com os dados do teu cartão e seguir os passos sugeridos... isso mudará conforme o banco. No meu caso aparece uma página com um botão ENVIAR CÓDIGO. Ao clicar nele, imediatamente recebi um SMS no meu celular com o código de confirmação. Digitei e pronto! Compra aceita. 

Ainda falta um passo IMPORTANTE!
Volte para uma das páginas anteriores onde possa clicar, no menu superior, em CHECK IN, como na imagem abaixo:


Digite seu código de reserva (aquele que imprimimos e anotamos, por via das dúvidas, e vamos mantê-lo para possíveis reimpressões dos tickets/entradas) e poderá imprimir suas entradas.








Comentários

Postagens mais visitadas